Pérolas Negras

 

As ostras que dão pérolas negras são as de cores escuras, os melhores exemplares estão no Tahiti, mas também são encontradas nas águas tropicais da Indonésia e nas Filipinas. Com uma dimensão entre 12 a 15 cm, estas ostras produzem pérolas com um diâmetro que varia entre 8 e 16 mm.

Existem muitas lendas da Polinésia envolvendo a pérola negra. A mais clássica delas é a de que Oro, o deus da paz e da fertilidade na polinésia, visitou a Terra em um arco-íris e ofereceu um tipo especial de ostra para os homens, a Te Ufi. E esse deus se apaixonou por Uaro, a linda deusa das areias das praias que era casada com o deus dos corais, Okano.

Sem conseguir esconder os seus sentimentos por Uaro, ele a perseguiu e para mostrar o seu amor, lhe deu uma pérola negra gigante, do tamanho de sua palma. Com incomparáveis beleza e tamanho, a pérola refletia a beleza e as vividas cores do arco-íris e então Uaro aceitou o presente.

As pérolas são uma fonte de fascinação há séculos, desde então elas são consideradas as mais mágicas e femininas das gemas, por serem as únicas criadas dentro de um organismo vivo, elas emanam certo calor e brilho não encontrados em outras gemas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s