Ovos de Páscoa nem sempre foram de chocolate, eram joias fabulosas…


easter_eggs_wallpaper_1dc87coelhos

A cultura da troca de ovos de Páscoa é uma tradição milenar relacionada ao Cristianismo. Na Páscoa se comemora a ressurreição de Jesus Cristo, e o ovo é o símbolo do renascimento.

Na Rússia a Páscoa é uma das festas mais importante da igreja ortodoxa, e a tradição é de presentear com ovos de galinha pintados a mão por todos os componentes da família no sábado que antecede a data, para serem trocados com três beijos no domingo de Páscoa.

O Czar Alexandre III ( 1845 a 1894 ) inovou este hábito e mandou Fabergé, o famoso joalheiro da coroa, fazer um ovo para presentear sua mulher a Czarina Maria Feodorovna. Eram verdadeiras jóias,  este hábito virou moda entre a família real e a nobreza russa. Cada ano Fabergé surpreendia com ovos ainda mais lindos e luxuosos que os do ano anterior! Ovos esses que são muito valiosos nos dias de hoje.

OVO-FABERGE ovo de pascoa russo

O hábito de se fazer ovos chocolate só começou no século XIX. E este hábito de presentear os ovos se espalhou pelo mundo, hoje o Brasil é um dos maiores produtores e consumidores dos ovos de chocolate no mundo.

Nossa dica: presenteie com ovos de páscoa e com uma linda joia Benne Fatto para tornar essa data memorável como fez o Czar Alexandre.

Zeus Collection

ED2432 - 20x20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s